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quarta-feira, 13 de março de 2013

MATEMÁGICA COM UM NÚMERO INTERESSANTE!!!!!

  Você sabe, o que os matemáticos do mundo inteiro comemoram a cada data de... mês de março, dia 14 e às 15:00h???? Comemoram a passagem da data criada a alguns anos, uma forma de... “festa de aniversário” (pela criação da data) para um número, uma constante matemática e que... já na antiga Grécia , os matemáticos gregos a descobriram e ficaram intrigados e curiosos com ela!!!! Acredito que também, você esteja querendo saber de que número se trata, não é????



Caro leitor curioso, vamos brincar de matemágica um pouco???? Vou lhe apresentar esse tal número, mas, para isso, eu peço que realize (com bastante cuidado) umas operações e que são as seguintes:

 1ª) escreva um número composto de cinco (5) algarismos e algebricamente será representado por... abcde. 

 2ª) mas, atenção: a diferença entre os algarismos dos extremos do seu número... a-e ou e-a tem que ser maior ou igual a duas unidades, ou seja: a – e >=2 ou e - a > = 2, certo???? 

 3ª) tendo já escrito o seu número... abcde, escreva um outro, com os mesmos algarismos e com as ordens invertidas assim... edcba (exemplo: 12345 então... 54321).

  4ª) encontre a diferença entre esses dois números, claro que, o maior deles menos o menor. 

 5ª) achando a diferença, então, some ela com a sua inversão, assim como acontece em 3ª acima. Algebricamente, seja... fghji a diferença encontrada entre os números... abcde – edcba, devemos tomar a diferença... fghij e somar esse valor com... jihgf (por exemplo: se a diferença foi... 86543 operamos... 86543 + 34568) Ok???? 

 6ª) esta soma que você encontrou, deverá ser subtraída de... 109887,858408 (atenção, atenção, com esses dígitos e a subtração, hein????) e... o que foi o que você obteve???? Isso mesmo!!!!









Eis aquele número que desde os gregos, ficamos curiosos e ainda teimosos em querer achar o final da sua divisão!!!!



 Espero que tenham gostado dessa minha nova MateMÁGICA!!!!!

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  Mas, espere um pouco!!!! Como é que eu faço para que a soma que você encontra em 5ª e quando a mesma seja subtraída de 109887,858408 dê o valor de PI com a aproximação de 6 casas decimais???? Eu adivinho qual será o seu número... abcde... inicialmente pensado, ou não???? Pense e investigue a respeito, disso!!!!

 Um abraço!!!!

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ATENÇÃO!!!! Para aqueles leitores que gostam de ler ou saber sobre as minhas invenções, 
postei uma nova criação (2 em 1) com o título... "Nuvem Sólida" aqui no blog na página 
"PENSO, LOGO INVENTO"!!!!!
Obrigado!!!!!
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20/08/2014*********************************************************************************
Heads up !!!! For those readers who like to read or know about my inventions, I 
posted a new creation (2 in 1) with the title ... "Solid Cloud" here on the blog page 
"THINK, THEN THE INVENTION" !!!!! 

Thank you !!!!!
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domingo, 3 de março de 2013

VELHOS BORDÕES E... NOVAS INVENÇÕES!!!!!

Olá, leitores amigos!!!!

Gosto de procurar na WWW em blogs e sites, postagens de antigos filmes, seriados e programas do rádio e TV. Por que faço isto???? Para relembrar imagens, sons, fatos, personagens, usos e costumes daquelas épocas e enfim, consultar os registros da história, para comparar e avaliar o andamento do nosso cotidiano, das nossas ações no tempo presente!!!! Não perca a sua história, pois, terás perdido o teu maior mestre!!!!
Eu nunca fui contra os avanços do conhecimento científico, do crescimento tecnológico e até dos modismos (embora,. não acompanhe as modas)!!!! Mas, não concordo que deixemos de lado, conhecimentos, técnicas, métodos e outras conquistas do passado para dependermos unicamente e principalmente do poder das máquinas!!!!



Então, para comparar os programas de humor da minha época, com os programas de humor que se faz hoje, claro, naveguei nos mares da internet, num rapidíssimo barco, um  navegador da web e... pude matar a saudade de vários programas da televisão!!!! Entre eles eu revi os quadros humorísticos de um mestre na arte do bom humor, senão outro, como o Chico Anísio e o programa era... "A escolinha do professor Raimundo"!!!!



Ali no programa, chovia bordões, pois cada um dos personagens tinha o seu, inclusive o professor Raimundo, cujo bordão era: "e o salário, oh!!!!", era dito pelo Chico ao encerrar o quadro da "escolinha", um dos meus preferidos!!!!



Nesse mesmo quadro, onde diversos alunos, um a um, eram chamados pelo professor Raimundo, para que respondessem oralmente frente à toda a classe, as suas perguntas, havia um deles de nome... Joselino Barbacena, um mineirinho capiau que sempre reclamava quando era chamado pelo mestre e, inventava uma explicações estapafúrdias para responder às questões. Era muito hilário!!!!
Acontece que estava na hora de publicar mais uma postagem no meu blog e... tive a ideia de utilizar essa, lembrança dos bordões, sendo que, para o que eu pretendia lançar no post, o bordão eleito foi o do personagem Joselino Barbacena, onde eu faço uma paródia humorística... Joselino/Newton e o professor Raimundo/eu, para trazer mais elementos sobre o uso daqueles algoritmos criados por mim, para

                   Universos paralelos

desenvolvermos os produtos notáveis (que eram "imexíveis") que foram legados pelo físico/matemático inglês... Sir Isaac Newton!!!!

       Qual é o algoritmo usado aqui, para calcular essas áreas????


    Qual é o algoritmo usado aqui, para calcular esses volumes????

Para quem quiser rever esse inesquecível programa de humor, caso sejamos da mesma idade, ou ter a curiosidade de ver e/ou saber que "bordões" (citações, exclamações e/ou frases) são esses, poderá acessar o link...     

                   http://www.escolinhadoprofessorraimundo.blogspot.com.br/2011/02/elenco-do-programa-e-frases.html

Obrigado, amigos!!!! Espero que gostem dessa postagem e... que tal???? Quando escreverem um comentário sobre ela, citarem os nomes dos algoritmos que eu usei para desenvolver os cálculos???? 
Quero ver quem consegue!!!! Até breve!!!!

Um abraço!!!!!

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Obrigado!!!!!
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