MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

domingo, 16 de dezembro de 2012

DESAFIO DO MUNDO BIZARRO!!!! S. O. S. TERRA!!!! SUPERMAN CHAMANDO!!!!!

DESAFIO PARA A TERRA!!!! O SUPERMAN PEDE A SUA AJUDA!!!!!

 Faz poucos dias, correu a notícia de que o planeta ( ou o que resta dele???) Kripton, onde nascera o Superman, finalmente fora localizado no espaço profundo!!!! 
 Li essa notícia em vários blogs de astronomia que eu sigo, por exemplo: Da Terra para as estrelas, link... http://daterraparaasestrelas.blogspot.com.br/2012/12/sistema-solar-natal-do-super-homem-ganha-localizacao-no-mundo-real-com-ajuda-de-astronomo-norte-americano-planeta-de-origem-do-heroi-alienigena-integrava-a-constelacao-do-corvo-krypton.html
 de Otávio Jardim Ângelo e também no blog Princípios da Astronomia da jovem e inteligente Thayná Mocelin, tendo o link para a sua postagem em... http://principiosdaastronomia.blogspot.com.br/2012/12/planeta-natal-de-superman-localizado-no.html !!!!

 

Mas, enquanto se fazia essa revelação sobre o planeta Kripton, que coincidência, eis que recebo um pedido de ajuda do próprio, o Superman!!!!! Ele descobriu um planeta de forma cúbica que pertence a uma raça alienígena conhecida por... homens bizarros e são altamente beligerantes!!!! Através das explicações do campeão de lá, o Superman bizarro, o nosso herói ficou sabendo que o planeta deles tem a forma cúbica por que é artificial, construído por eles a partir da primeira unidade cúbica fabricada (vazada para formar um túnel por dentro do planeta) com 1 km  nas arestas e claro, o seu volume é igual a 1 km ^3. Esse foi o primeiro módulo planetário 


e os demais, de maiores volumes (sempre crescentes e consecutivos), são obtidos, aproveitando-se um volume anterior e acoplando-se a ele, blocos de unidades cúbicas fechadas (de dimensões iguais à primeira) e apenas uma delas vazada, alinhada com as outras com a mesma característica delas, colocadas na diagonal do planeta nave, para formarem um túnel!!!!



 O Superman recebeu as informações, mas, também, está às voltas, para solucionar um desafio lançado pelo




  Superman bizarro, estendido para toda a humanidade, contendo três perguntas, exigências de rapidez e compactação dos cálculos e o prazo de entrega até a data limite em 15/01/2013!!!!



 O Superman não sabe como resolver o desafio do bizarro e pede a nossa ajuda, até por que, percebeu que isto é um teste que os bizarros estão fazendo para descobrir se os humanos são fracos intelectualmente ( eles imaginam que possamos voar e sejamos fortes como o Supermam, mas, seríamos inteligentes????), para decidirem nos atacar!!!!!



 Eu tinha falado para o Superman, que o meu blog Matemágicas e Números,



 é afiliado à UBM, uma entidade que congrega blogs nacionais e estrangeiros de matemática, física, química e ciências afins e cujo link está em... http://ubmatematica.blogspot.com.br/ , o mesmo como faz os blogs: Educadores Multiplicadores que tem o link... http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ e o outro blog Química, Meio Ambiente, no link... http://www.marquecomx.com.br/ e assim, como de outros blogs muito bons, tais como os dos meus parceiros: professor Kleber Kilhian, dono do blog... O Baricentro Da Mente no link http://obaricentrodamente.blogspot.com.br/ : o blog Fatos Matemáticos, do professor Paulo Sérgio que tem  o.link... http://fatosmatematicos.blogspot.com.br/ ; o blog do Aloísio Teixeira, o dono do... Elementos De Teixeira com o  link... http://elementosdeteixeira.blogspot.com.br/ e o blog do professor Jairo Grossi, o Infravermelho de link... http://raiosinfravermelhos.blogspot.com.br/ e fechando com o meu blog!!!! 
Porém, devido ao aperreio que ele está passando, aí só lembrou dos nomes desses blogs. Mas, no entanto, ele pede a ajuda de todos nós!!!! Se puder ajudá-lo, por favor, deixe um comentário com as suas respostas, aqui na caixa de comentários no final dessa postagem. Muito obrigado e até breve!!!!